domingo, 27 de fevereiro de 2011

Adoro / Amo receber flores


 Naturais, artificiais, desidratadas. Brancas, vermelhas, rosas, amarelas, violetas. Flores do campo, margaridas, orquídeas, lírios, cravos e as tradicionais rosas. Para quem ama receber flores até pacotinho de chá de camomila é tão lindo quanto um buquê! kkkkkkkkkkkk

 Contudo se vocês me perguntarem qual a graça de receber flores, responderei com apenas uma palavra: VIDA. Elas nos acompanham desde o nascimento, quando nossas mães montam seu enchoval e não deixam escapar nem que seja uma única pecinha com tema floral; até a chegada da hora de partir, quando são as únicas coisas que levamos conosco para toda eternidade.

 Muito além disso, as flores são a representação mais perfeita do verdadeiro amor. Assim como elas, ele pode brotar mesmo em lugares pouco prováveis; adaptar-se a qualquer circunstância; ser delicado a ponto de desmanchar-se com um simples toque, porém forte o suficiente para resistir as nuances da vida;  transmitir alegria e amenizar a dor da perda; ah, e a característica mais comum: enquanto a chama da vida que o mantém de pé estiver acesa, não morrerá.

 Uma rosa pode perder algumas pétalas e permanecer viva por vários dias, mas se deixá-la sem água... um grande amor pode perder o brilho do encantamento e durar por anos, todavia se perder o respeito pelo outro... Muchar e morrer serão destino certo para ambos.

 E pra que eu vou querer uma lembrança que irá durar pouco tempo e cujo o destino é lixo? Se não for por carinho que seja pelo momento. O momento em que aquela pessoa tão amada escolheu essa flor pensando em você. O momento em que ele(a) com os olhos brilhando, a boca seca, as pernas tremulas, e sem conseguir pronunciar uma única palavra capaz de expressar tudo o que sentia, entregou essa singela lembrança a ti. O momento em que ele foi embrora, deixando para trás uma pequena mas significante parcela do seu amor a fim de que você guardasse-o consigo e sentisse sua presença enquanto seu corpo estava ausente.

 E se até agora não consegui convencer os "incrédulos" da magnitude de se dar/receber flores, então só me resta pedir que reinventem a arma de sedução mais eficiente e adorável que já tive a honra de conhecer. Ah, e se não experimentaram ainda, não custa tentar.

 Ame! Dê flores!!! E não se surpreenda se sua casa virar um jardim.
Bjs!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário